Social Icons

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

MEL DO CAMPO PRODUZIDO NOS CAMPOS NATURAIS DE SANTA RITA

 Blog do Alex Ramos


O prefeito Hilton Gonçalo tem como uma das principais metas de seu governo, gerar emprego e renda no município, fazendo com que a população local consiga ter sua própria subsistência, tornando a economia de Santa Rita forte. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem incentivando a produção do mel, nesta nova etapa criou o rótulo para embalagens e comercialização do mesmo, produzidos no município. 

O “Mel do Campo” produto desenvolvido pelos apicultores de Santa Rita está sendo comercializado nas farmácias, padarias, supermercados, restaurante e também na feira do produtor. 

O mel de Santa Rita já possui o selo SIM – Selo de Inspeção Municipal – e recebeu autorização para ser comercializado, possibilitando assim, a venda em grande escala de um produto legitimamente santa-ritense, legal né?! 


De acordo com a SEMAG, Santa Rita produz por ano 16 toneladas de mel, porém na avaliação da secretaria, o potencial é ainda maior, uma vez que um estudo aponta que Santa Rita e Bacabeira podem chegar a produzir por ano 200 toneladas. 


O “Mel do Campo” é produzido na região dos campos naturais do município de Santa Rita, e com o total apoio da Secretaria de Agricultura tem a melhor produção, pois temos apoiado os apicultores em todas as suas fases desde a produção até a comercialização do nosso MEL DO CAMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues