Social Icons

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Menino de 3 anos com Covid tem derrame e fica com parte do corpo paralisado

 Blog do Alex Ramos

Um menino de 3 anos diagnosticado com Covid-19, ficou parcialmente paralisado após sofrer um derrame em Missouri, nos Estados Unidos. De acordo com os pais da criança, Colt Parris foi levado ao Hospital Infantil da Universidade de Missouri na semana passada depois de ter parado de se alimentar.

De acordo com a KSN-TV, afiliada da NBC, horas depois de testar positivo para a doença, o menino apresentou sinais de que estava tendo um derrame. “Percebi, na quarta-feira (23), que a fala dele estava um pouco estranha, mas, honestamente, pensei que ele estava com muita dor e cansado”, disse Sara Parris, mãe do menino.

“Havia falta de suprimento de sangue para o lado esquerdo do cérebro”, explicou o neurologista pediatra da MU Health Care, Paul Carney. O menino precisou passar por uma cirurgia para remover o coágulo e os médicos acreditam que logo ele irá recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo.

Conforme o neurologista da MU Healthcare, Camilo Gomez, a equipe do hospital está pesquisando se há ligação entre a covid e possíveis problemas neurológicos. “O diagnóstico de covid é importante porque pensamos que a razão pela qual pacientes com covid, incluindo a criança, têm derrames e uma variedade de outros problemas é que eles têm propensão a formar coágulos”, disse Gomez.

Fonte: IstoÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues