Social Icons

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Em Santa Rita, secretaria municipal de agricultura implanta o "Pomar da Família"

 Blog do Alex Ramos

A Secretaria Municipal de Agricultura executa o programa de incentivo para a agricultura familiar, trata-se do Pomar da Família, que já distribuiu, mais de 10 mil mudas frutíferas para agricultores familiares. O programa visa, sobre tudo, a valorização e o desenvolvimento da agricultura familiar, contribuindo também com uma alimentação saudável.

Estão sendo cultivados com apoio da SEMAG, os Pomares da Família nos povoados de Santa Filomena, Jiquiri, Cariongo, Vila Cascavel e Buriti, foram distribuídas uma grande variedade de frutas como Juçara, Limão e Manga Rosa, e todas enxertadas.

As famílias também têm assistência da equipe técnica da Secretaria de Agricultura, que realizam visitas técnicas periodicamente. As mudas são preparadas no Viveiro da SEMAG e distribuídas gratuitamente para a população. 

De acordo com o Prefeito Dr. Hilton Gonçalo “Esse programa proporciona o desenvolvimento da Agricultura familiar e o incentivo à produção de frutas nos povoados, o Pomar da Família vai ser uma grande fonte de renda no campo. ” 

O Pomar da Família é mais um de vários programas desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura que trabalha com incentivo ao agricultor familiar, a diversidade da produção com o cultivo de frutas que também vai proporcionar uma alimentação saudável, além de incrementar a renda das famílias e estimular a sua permanência no campo. 


#FolhaDoMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues