Social Icons

domingo, 21 de fevereiro de 2021

COMUNIDADE IRAQUE, DISTRITO DE URBANO SANTOS OFERECE PAZ E CONFORTO EM MEIO A NATUREZA

 Blog do Alex Ramos

Caminhando sobre a ponte improvisada, porém bastante profícua, a estrutura sólida e segura mantém a característica dos nativos. 

A imagem retrata toda a beleza das águas que enchem o leito do rio mocambo no período invernoso no trecho que percorre o povoado Iraque, distante aproximadamente 15 minutos da sede de Urbano Santos, município que fica a 262 km da capital, São Luis.

Para o servidor público Bruno Lyma - O Iraque é um ambiente bem familiar, super agradável, isolado da sede da cidade, além de ser muito bom para relaxar com a família, já comemorei várias vezes o aniversário aqui, comenta.

Embora pertença a tradicional família dos "Vêda", a área tem acesso livre a qualquer pessoa que pretenda desfrutar de bons e grandes momentos em meio a muito verde.

No verão a copa das árvores são a garantia de sombra fresca as pessoas que de quando em quando, resolvem após um mergulho, se proteger dos raios solares e do forte calor.

O ambiente natural é um verdadeiro convite para os casais que preferem namorar ao som produzido pelo rio e pela melodia dos cânticos entoados pelos pássaros.

Publicado originalmente em 2017

Texto: Aleximandro Ramos

Fotos e informações: Bruno Lyma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues