Social Icons

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Morre de Covid-19, João Acaiabe, ator de Chiquitas e do Sítio do Picapau Amarelo

 Blog do Alex Ramos

Morreu na madrugada desta 5ª feira (01.abr) o ator João Acaiabe de 76 anos, em decorrência de complicações da covid-19. A informação foi confirmada pelas redes sociais pela filha, Thays Damazio Acaiabe.

"E nós passamos o nosso último natal juntos, meu pai mais que querido, meu amor. Eu não sabia que era o nosso último natal neste plano. Foi um natal feliz como sempre é quando a gente se encontra, só nós dois, comida, filmes e livros. Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!", escreveu.

Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. O ator estava tratando o vírus desde o dia 15 de março.

Acaibe deixa lembranças na memória de muitos brasileiros com a interpretação do "Tio Barbabé" no "Sítio do Picapau Amarelo", entre 2001 a 2006; do "chefe Chico" de "Chiquititas", entre 2013 a 2015 e na voz de "Rafiki" no live action de "Rei Leão", entre tantas outras personagens.

Amanda Furtado, que também fez "Chiquititas" prestou uma última homenagem ao colega e amigo. 


João Acaiabe foi um grande ator e homem e eu tive o prazer e a honra de trabalhar com ele por anos, essas memórias ficam.

eterno Chico. ?


? af. (@euamandafurtado) April 1, 2021



João Acaibe nasceu no Espírito Santo do Pinhal no interior de São Paulo em 1944. Ator, locutor, contador de histórias, radialista, dublador e professor de interpretação. Estudou teatro na Escola de Arte Dramática de São Paulo e foi um dos poucos ex-alunos de lá, sendo também na época o único aluno negro da classe. E trabalhou com Plínio Marcos em várias peças, entre elas "Barrela" e "Jesus Homem". 


Em 2016, foi o artista do ano homenageado no I Prêmio AATA de Teatro Amador.

No ano passado, Acaiabe enfrentou problemas renais. Em setembro, ele completou nove meses aguardando na fila por um transplante.

Do SBT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues