Social Icons

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Onde devo me vacinar? As doses estão sendo oferecidas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas nos municípios maranhenses.

 Blog do Alex Ramos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) começa nesta segunda-feira (12) e segue até 9 de julho em todo o Maranhão. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o objetivo é vacinar 2.393.971 pessoas que fazem parte do público-alvo.


A previsão é que o Maranhão receba aproximadamente 2,4 milhões de doses. Neste ano, o Ministério da Saúde dividiu a campanha em três etapas e estipulou como meta vacinar até 90% das pessoas de cada grupo prioritário.


Segundo o ministério, a vacinação contra a gripe é importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis, prevenindo o surgimento de compilações ocasionadas pela doença, óbitos e internações.


Veja, abaixo, perguntas e repostas sobre a campanha de vacinação.


Etapas e público-alvo

12 de abril a 10 de maio (1ª etapa): crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

11 de maio a 8 de junho (2ª etapa): idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas pública e privadas;

9 de junho a 9 de julho (3ª etapa): pessoas portadoras de comorbidades, deficientes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues