Social Icons

terça-feira, 13 de abril de 2021

Pedrosa Filho: Homem digno e honrado que orgulha o povo rosariense apresenta novas proposições de interesse da coletividade

 Blog do Alex Ramos

O vereador Pedrosa Filho (Necó), tem demonstrado ao longo de sua vida pública de homem do povo, como sendo um parlamentar sério, de princípios e valores inabaláveis e incorruptíveis, o que o coloca como sendo um legislador honrado, digno e admirado pelo povo rosariense, dessa maneira Pedrosa Filho, apresenta a presente propositura que tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal, Estadual e Municipal, para participar da revitalização do aludido patrimônio histórico, visto que Rosário nasceu em 1620 à margem esquerda da foz do Rio Itapecuru, com a construção do Forte Vera Cruz no litoral do Estado brasileiro, sendo a quarta cidade mais antiga do Estado do Maranhão. Isto posto, estamos no 4º centenário de existência, recentemente no dia 06 de abril do fluente ano comemoramos 401 anos de história e 107 anos de emancipação política, o tempo urge no que tange à necessidade do resgate da cultura e da valorização da nossa história, colocando Rosário no roteiro turístico do nosso Estado e País e para isso o Município precisa urgentemente de amplo investimento em políticas públicas de turismo, ferramenta indispensável para impulsionar o desenvolvimento social.




A a próxima proposição tem como objetivo denominar o complexo ferroviário rosariense, em nome do saudoso filho ilustre desta terra Benedito Pereira Leite, pelo seu inestimável valor histórico e cultural do nosso Estado, visto que o prédio da estação de trem do Município de Rosário – MA, foi inaugurado no dia 01 de junho de 1919, sendo o único prédio existente em nossa região de origem inglesa, a construção desta ferrovia realizou-se em duas etapas. A primeira de Caxias a São José das Cajazeiras ou Flores (Timom – MA), autorizada por D. Pedro II, através do Decreto Imperial N.º 10.250 de dezembro de 1888.


A presente postulação, está perfeitamente respaldada no estabelecido na Lei Federal Nº 12.527/2011 (Lei de Acesso a informação), além do fato das informações referentes ao exercício de 2020, não estarem disponíveis no portal da transparência do Município de Rosário – MA, os recursos recebidos para combater a PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19), contrariando o determinado pelo Art. 48, § 1º, I. Objetivo do requerimento é a garantir a publicidade dos recursos recebidos pelo município para o combate ao vírus chinês, onde foi gasto, com o que, com quais profissionais, enfim?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues