Social Icons

terça-feira, 27 de abril de 2021

ROSÁRIO: IMPORTANTES PROPOSIÇÕES DO VEREADOR PEDROSA FILHO SÃO APRESENTADAS E APROVADAS EM SESSÃO ORDINÁRIA

 Blog do Alex Ramos

O projeto de lei número 024/2021, de autoria dos vereadores Pedrosa Filho, Cleondes Dantas, Valter Costa e Morena da Pesca, versa sobre o poder executivo firmar parceria com a secretaria de estado de infraestrutura, visando instituir a política de integração do transporte coletivo municipal de passageiros da região metropolitana entre os municípios de Rosário e São Luís.

Veja o que diz o legislador Pedrosa Filho, sobre a proposição:

"A presente proposição tem como objetivo criar as condições necessárias para viabilizar a integração do transporte coletivo entre os municípios de Rosário e demais municípios que formam uma grande área metropolitana e que suas vidas política, administrativa, social e econômica são fortemente ligadas. Nesse sentido os gestores públicos devem buscar continuamente a implementação de políticas públicas que visem ampliar a integração e cooperação entre os municípios".

"Considerando que os cidadãos que compõe a região metropolitana da grande ilha aguardam e anseiam um sistema de integração eficiente, em que o cidadão possa pagar uma única tarifa e circular por outros bairros, como já ocorre com os moradores dos municípios de São Luis, São José de Ribamar Paço do Lumiar e Raposa".

"Considerando ainda que, nos últimos anos a difusão dos sistemas de bilhetagem automática tem possibilitado diversificar as alternativas de integração tarifária. O emprego dessas modernas tecnologias permitiu que as transferências não fiquem restritas aos terminais fechados, podendo agora ocorrer em qualquer ponto de parada a rede de transporte, possibilitando esquemas muito mais flexíveis de mobilidade e acessibilidade aos vários pontos da cidade".

"Considerando também que, a integração trará grandes benefícios aos usuários como: o aumento da acessibilidade às diferentes áreas da cidade atendida pela rede de transporte; redução de custos e tempo de viagem; racionalização dos serviços de transporte e flexibilidade para o passageiro. Das vantagens trará maior simplicidade operacional; melhor controle das receitas e maior facilidade de compreensão da estrutura tarifária por parte dos usuários rosarienses".

"Considerando também que esta ação fará com que os cidadãos deixem de utilizar o automóvel, passando a priorizar o uso do transporte coletivo. Assim, diminuirá o fluxo intenso amenizando a questão do grande problema da mobilidade urbana, que aumenta a cada ano".

Anexo: 


O projeto de lei 025/2021, autoriza o poder executivo a instituir no âmbito do município de Rosário, o programa energia solar garantindo políticas públicas visando o desenvolvimento tecnológico no que tange uso e instalação de sistemas de conversão e aproveitamento de energia solar.

sobre o projeto de lei do parlamentar, Pedrosa Filho justifica a importância da sua proposição:

"A presente proposição tem como escopo instituir no âmbito do Município de Rosário – MA o Programa energia solar, garantindo políticas públicas visando o desenvolvimento tecnológico concernente ao uso de energia solar, tendo a finalidade de ampliar a utilização de energia renovável com base em sistemas de microgeração e minigeração de fonte solar, promovendo a descentralização da geração, estabilidade na distribuição, autonomia energética dos consumidores e contribuindo com a sustentabilidade ambiental, visto que torna-se imperioso implantar e fomentar aludida matriz energética em nosso município, implantar e fomentar a participação da energia solar na matriz energética no Município, o planeta está sofrendo os efeitos de uma crise energética sem precedentes. Nas mais diferentes esferas de representação, a sociedade está se mobilizando pela sustentabilidade". 

Anexo: 


Indicação de 200/2021 solicita a construção de uma praça dispondo de pista de caminhada e equipamentos de academia na praça do conjunto apoteose no povoado São Simão.


Segundo o vereador, "é preciso levar em Considerando a carência de espaços de lazer para a população e tendo em  vista o estado precário em que encontra-se a comunidade Apoteose, acreditamos que  o vosso governo, que tem demonstrado sensibilidade para com os problemas da  sociedade rosariense, incluirá em seu plano de trabalho citada obra que promoverá o  resgate e a autoestima dos moradores da citada comunidade que se ressentem desse  benefício. 

Ademais, seria de fundamental importância que após a conclusão da obra,  fosse prestada uma justa homenagem à saudosa ROSENDA ALVES RAMOS".

Anexo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues