Social Icons

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Superliga de clubes europeus reflete sociedade: ganância até na pandemia

 Blog do Alex Ramos

Quantas grandes empresas de diferentes setores estão aproveitando a pandemia para ampliar seus negócios, sufocar as menores, eventualmente levá-las à falência ou incorporá-las?

Quantos empresários agem nos bastidores, ou nem mesmo tão discretamente, para vacinar seus empregados e retomar ao trabalho antes, sufocando os que não têm como fazer o mesmo?


Colunistas do UOL

Quantos políticos usam a pandemia para mirar as próximas eleições, associando suas imagens a feitos que possam cativar parte do eleitorado, colocando as urnas à frente de tudo?

Sim, esse é o estrato social do momento, em boa parte do mundo, alterado em seu funcionamento pelo surgimento do novo coronavírus. Solidariedade e união perdem para a ganância.


Assim, um grupo de clubes europeus ricos se reúnem e resolvem criar seu "Clube do Bolinha", jogando entre eles, multiplicando o faturamento e esmagando os demais, os menores.

O futebol segue refletindo os movimentos da sociedade, mas como a visibilidade do esporte é maior do que nos demais segmentos econômicos, talvez possa ser feito algo contra essa sacanagem.


Do UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues