Blog do Alex Ramos
Quantas grandes empresas de diferentes setores estão aproveitando a pandemia para ampliar seus negócios, sufocar as menores, eventualmente levá-las à falência ou incorporá-las?
Quantos empresários agem nos bastidores, ou nem mesmo tão discretamente, para vacinar seus empregados e retomar ao trabalho antes, sufocando os que não têm como fazer o mesmo?
Colunistas do UOL
Quantos políticos usam a pandemia para mirar as próximas eleições, associando suas imagens a feitos que possam cativar parte do eleitorado, colocando as urnas à frente de tudo?
Sim, esse é o estrato social do momento, em boa parte do mundo, alterado em seu funcionamento pelo surgimento do novo coronavírus. Solidariedade e união perdem para a ganância.
Assim, um grupo de clubes europeus ricos se reúnem e resolvem criar seu "Clube do Bolinha", jogando entre eles, multiplicando o faturamento e esmagando os demais, os menores.
O futebol segue refletindo os movimentos da sociedade, mas como a visibilidade do esporte é maior do que nos demais segmentos econômicos, talvez possa ser feito algo contra essa sacanagem.
Do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário