Social Icons

sexta-feira, 28 de maio de 2021

URBANO SANTOS: GRANDE DIA PARA FORMANDOS AGORA LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA UFMA

 Blog do Alex Ramos

Na tarde da segunda feira 24 de maio de 2021, aconteceu a cerimônia de colação de grau da Turma de Licenciatura em Educação Física, ofertada pelo do plano de Ações Articuladas para Formação de Professores (PARFOR), em parceria com a Universidade federal do Maranhão e Gestão Municipal, em Urbano Santos. O ato foi realizado de modo remoto, pois o momento não permitiu que fosse presencial, por conta da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus – Covid-19. Para eles, formandos foram 5 longos anos, de muitas batalhas, de grandes desafios, porém acima de tudo de relevantes e preciosos conhecimentos, que levarão para vida e sem sombra de dúvidas compartilharão com os seus munícipes.

Estiveram presentes A Diretora de Integração, Organização e Gestão Acadêmica, representando o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Maranhão; Profa. Silvia Cristina Duailibe Costa. o excelentíssimo prefeito Municipal Clemilton Barros de Araújo, a secretária Municipal de Educação, Srª Maria Ivanildes Marques Basto; A ex-prefeita de Urbano Santos, Srª Iracema Cristina Vale Lima, no ato intimada unanimente pelo grupo a Patronese da turma, o coordenador geral do Parfor, José Carlos de Melo, o Coordenador do Curso de Educação Física Senhor Alex Fabiano santos Bezerra e a coordenadora Municipal do Parfor/UFMA, Srª Maria Gracinete Mendonça dos Santos.

Em seu discurso, o Orador José Leonardo Viana da Silva ressaltou as dificuldades, os desafios enfrentados, que não foram poucos hora sim, os enfrentados na aprendizagem dos conteúdos, outrora os enfrentados pelos colegas que moram em outros municípios que advinham ao município polo, mas sem dúvidas a união da turma, as amizades que irão acompanha-los ao longo da jornada, amizades que talvez não verão mais com tantas risadas, alegrias, intimidade e simplicidade. Foram anos de companheirismo, que ficarão pro resto da vida. “Sonhar, construir o sucesso, conquistar uma consolidada estrutura no que toca à profissão, e, em todos os âmbitos da vida, custa o valor exato dos investimentos na fé, esperança, disciplina, superação, empreendedorismo, ousadia e coragem para realizar o que for necessário ser feito. Superar a si mesmo e ir além do que muitos duvidam, numa sociedade altamente competitiva, submetida aos conflitos e crises existenciais, ao estresse emocional, à pressão psicológica, aos medos, aos fracassos, ao cansaço, às cobranças, às responsabilidades, ao estresse profissional e às incertezas do amanhã”, enfática fala do orador em seu discurso.

No discurso, a Diretora de Integração, Organização e Gestão Acadêmica; Profa. Silvia Cristina Duailibe Costa apontou a formação como um momento de conquista também para a Universidade, que esteve presente que ofertou os melhores docentes, as condições para um ensino de qualidade. “Agora é um momento de agradecer: sim!! Mas também de se vestir de entendimento: o conhecimento não para aqui, ainda há muito mais por vir, pós-Graduação, Mestrado, Doutorado; buscar conhecimento”.

É importante que sublinhar à comunidade imersa nessa colação a GRATIDÃO a todos que direta ou indiretamente sempre estiveram juntos, apoiando, incentivando em todos os momentos, Universidade, pelo apoio recebido da gestão passada na pessoa de Iracema Vale que não mediu esforços para sempre nos atender e as nossas demandas e na atual,que segue firme com a parceria na pessoa do Prefeito Clemilton Barros, as gestões das três cidades Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto que nunca impediu aos formandos em vir para suas aulas muitas vezes em període de expediente, à coordenação do Curso e Local, às nossas famílias e professores que não mediram esforços para compartilhar o conhecimento em nome de nossa Paraninfa professora doutora Juciléia Neres Ferreira, que esteve sempre presente, em quase todos os períodos. 

A cerimônia foi realizada e para nós, equipe técnica, administrativa, constituída pela Gestão Municipal, Secretaria de Educação, Coordenação Municipal, Técnico administrativo, Asg’s do Pólo PARFOR/ UFMA de urbano Santos desde sua aquisição 2014 ao atual momento, fica a certeza de que o melhor foi feito, de que todas as atribuições foram cumpridas, com responsabilidade ao compromisso assumido. Sejamos luz na vida de quem precisa! Ressaltou a Coordenadora do Polo da UFMA no Municipio de Urbano Santos, Professora Maria Gracinete Mendonça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues