Social Icons

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Urbano Santos: Prefeitura inicia implantação de vídeomonitoramento da segurança por câmeras

 Blog do Alex Ramos

A Prefeitura de Urbano Santos-MA, distante 262 km da capital, São Luís, iniciou a implantação do Sistema de Videomonitoramento, que vai acompanhar em tempo real durante 24h a segurança em diversos pontos da cidade. O primeiro passo foi dado com a adequação de uma sala na sede da Guarda Civil Municipal e a instalação dos primeiros computadores e telas que serão utilizadas pelos guardas civis municipais. 

Com investimento proveniente do tesouro municipal, o prefeito Clemilton Barros, irá implantar 27 câmeras, sendo 05 speed dome 360 graus, estas últimas ainda serão instaladas em pontos estratégicos. As câmeras são dotadas de tecnologia HD e Full HD Speed Dome, que permite captar imagens em alta definição e com giro de 360 graus. Algumas câmeras são dotadas ainda de sistema OCR Óptical que permite a leitura automática de placas de veículos.O projeto está sendo executado pela empresa Starone que ganhou a concorrência.

Para o prefeito Clemilton Barros, o projeto é mais uma ação que vêm sendo realizada pela administração municipal para conter a criminalidade no município.


"O objetivo é vigiar a cidade 24 horas por dia e denunciar as ações criminosas, permitindo à Guarda Civil Municipal em parceria com as polícias Civil e Militar mais agilidade na identificação dos meliantes", afirmou o prefeito.

O Projeto visa diminuir o índice de delitos e demais crimes que por ventura possam vir a acontecer; além de articular políticas de segurança pública com ações sociais; prioriza a prevenção e ainda busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão da repressão, quando necessário.

Os comerciantes também poderão ficar mais seguros uma vez que, as câmeras de monitoramento ajudam na segurança. Elas gravam as ações e depois servem de provas para que a polícia aja mais rápido e solucione o crime, evitando prejuízos para a empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues