Social Icons

terça-feira, 13 de julho de 2021

Etapa concluída: Novos profissionais Técnicos em Agropecuária formados pelo IFMA Santa Rita

 Blog do Alex Ramos

O Comprometimento com a educação, sempre foi um dos objetivos principais da gestão Hilton Gonçalo, que sempre buscou estabelecer parcerias com instituições de renome tal qual o IFMA. Hoje celebramos a conquista dos alunos, já consagrados como técnicos em Agropecuária fruto dessa aliança. 

 Esses momentos só são possíveis graças a um gesto de grande significado: acreditar! Assim, a Secretária Municipal de Educação de Santa Rita, definiu. E ainda destacou que não são medidos esforços e alianças para, que este e outros momentos sejam possíveis e sonhos sejam concretizados. 

Sonho esse realizado por vários alunos à exemplo do senhor Luis Fernando, residente na cidade de Bacabeira, que destacou no seu depoimento um desejo antigo de empreender no setor agropecuário, e graças ao curso este foi tomando forma e adquirindo conhecimentos técnicos na área, no início de 2020, criou a Granja São Gabriel, que conta com 12 mil aves. Apesar da pandemia o projeto continuou e deu vida também ao hortifruti, crescendo e prosperando. Esse e outros casos de sucesso foram partilhados durante a cerimônia de entrega dos Diplomas que ocorreu na última sexta-feira (9).

Foram muitas as falas emocionantes. Segundo a Coordenadora do curso, professora Anne Karoline, "É uma grande satisfação estar à frente desse curso no Polo de Santa Rita, pois, foram dois anos de muita aprendizagem. 

Hoje saem daqui grandes profissionais e temos certeza que formamos verdadeiros técnicos em agropecuária." O Diretor do Campus Maracanã, Jeovani Machado Rodrigues e o Professor de EAD, Junior Garcia Neto destacaram que o Polo Santa Rita tem o curso técnico de Agropecuária como fruto da institucionalização da educação a distância (EAD) contando com a parceria do município.

É notória a importância desse aparceiramento, que nos proporciona a oferta deste e outros cursos ao município de Santa Rita e adjacências, pois, o polo recebe alunos também dos municípios vizinhos, a exemplo de São Luís, Paço do Lumuar, Itapecuru e Bacabeira, sendo assim uma grande referência educacional em toda a região. 

Parabéns a todos os técnicos da primeira turma do curso técnico em Agropecuária do Polo de Santa Rita. Aos pioneiros, sucesso, e aos interessados, aguardem que novas oportunidades estão batendo a porta, pois a educação liberta, transforma, e essa gestão abraça esses ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues