Social Icons

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Papa Francisco aceita renúncia de bispo do interior de São Paulo

 Blog do Alex Ramos 

Dom Tomé pediu dispensa do cargo após vídeo íntimo ser vazado nas redes sociais

Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo de bispo na Diocese de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O pedido de renúncia foi aceito pelo Papa Francisco e publicado nesta 4ª feira (18.ago) no agência oficial de notícias do Vaticano e no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

A decisão de Dom Tomé veio após a repercussão negativa de um vídeo íntimo, envolvendo ele e outro homem, viralizado nas redes sociais na última 6ª feira (13. ago). Agora, Tomé passa a ser bispo emérito da Igreja Católica e a Diocese de São José do Rio Preto passará a ser comandada temporariamente pelo arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Dom Tomé não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido. 

Dom Tomé já havia se envolvido em outras polêmicas anteriormente. Em 2018, o bispo foi investigado pela Igreja Católica por suposta omissão em relação a denúncias de abusos sexuais cometidos por padres da diocese. O resultado do inquérito ainda não foi divulgado.

Além disso, em 2015 também houve especulações sobre o bispo estar em um suposto relacionamento amoroso com um motorista particular.


Do SBT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues