Social Icons

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

06 DE OUTUBRO, DIA DO PREFEITO MUNICIPAL

 BLog do Alex Ramos

Prefeito Clemilton Barros ao lado da Primeira-dama, Joélia Reis 

Neste dia 6 de outubro em que é comemorado o Dia do Prefeito, nós urbanossantenses parabenizamos o Prefeito Clemilton Barros pela maneira que tem conduzido o município com absoluto respeito e cuidado pelo patrimônio econômico, político e cultural da população; pela transparência administrativa e pelo foco da realização do seu trabalho na busca de recursos e investimentos que gerem benefícios coletivos.

Festa dupla

Além de 6 de outubro, também é comemorado o Dia do Prefeito em 11 de abril. Essa última data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil - em 11 de abril de 1985, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista.

No Senado Federal, tramita o Projeto de Lei da Câmara 92/2017, aprovado pelos deputados federais, que define a comemoração anual do Dia do Prefeito em 11 de abril, para todo o país. A instituição da data comemorativa tem a proposta, entre outros objetivos, de criar “consciência em relação ao valor do Município para a organização política, social e econômica da nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues