Social Icons

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Dr. HILTON GONÇALO PRESTIGIA MARATONINHA MAKER REALIZADA EM SANTA RITA NUMA PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E GOVERNO DO ESTADO

 Blog do Alex Ramos

A Secretaria de Ciências,  Tecnologia e Inovação de Santa Rita na manhã desta sexta-feira, 29, realizou no auditório da escola militar  em parceria com a Secretaria de Ciências,  Tecnologias e Inovação do Estado do Maranhão a oficina técnica de robótica maratona maker. 

evento contou com a presença e o apoio do Prefeito Dr. Hilton Gonçalo,  o assessor da SECTI  Nelson Andrade junto com Yasmin do grupo técnico da SECTI, do secretário Márcio Muniz que inclusive, ressaltou que esse projeto é de suma importância para o município e de como ajudará aos professores da rede municipal de ensino.  

O atuante secretário ainda agradeceu o prefeito pela parceira com a Secretaria de Estado da ciência e tecnologia, e de todo seu apoio na inovação para município.

O que é o projeto Maratoninha Maker?

Maratoninha Maker é um projeto que faz parte do Eixo Educação realizado no âmbito do “Inova Maranhão”, política do Governo do Estado do Maranhão executada pela SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que visa estimular a inovação, com foco no desenvolvimento econômico, social e regional, cujo objetivo é democratizar o ensino de robótica, programação e eletrônica nas escolas da rede pública do Estado do Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues