Social Icons

domingo, 31 de outubro de 2021

Em Pinheiro, vereador William Vieira, pede que programa de combate a pobreza menstrual seja implantado no âmbito municipal

 Blog do Alex Ramos

O governo do Maranhão, anunciou que vai distribuir gratuitamente absorventes femininos a estudantes da rede pública estadual, como forma de combater a pobreza menstrual. Ao todo, serão 163 mil meninas beneficiadas nas 217 cidades do estado.

A ação do governo do maranhão que também chegará a cidade de Pinheiro, mas beneficiará apenas estudantes da rede estadual. Para uma maior abrangência no combater a pobreza menstrual na cidade, o vereador William Vieira, encaminhou indicação ao prefeito Luciano Genésio e ao Secretário de Educação Augusto Miranda, para que a medida seja aplicada no município de Pinheiro, atendendo as alunas de toda a rede municipal de ensino.


“ Assim dessa mesma forma que fez o Governo do Maranhão, a gestão municipal pode implementar a mesma medida no âmbito da rede municipal tendo como público alvo as adolescentes, sobretudo, há uma carência de acesso a produtos para uma boa higiene no ciclo menstrual, isso é um dos problemas que afetam meninas de famílias com baixo poder aquisitivo”. Disse o vereador William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues