Social Icons

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Globo exibirá futebol em horário “diferente” pra atrapalhar JP

 Blog do Alex Ramos

Com o objetivo de, aparentemente, “atrapalhar” o pay-per-view do Athletico Paranaense e da Jovem Pan, a Globo decidiu mostrar em TV aberta uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro entre o Athletico e o Flamengo. A decisão poderia parecer completamente normal, se não fosse o horário “diferente” em que a partida acontecerá: o dia 2 de novembro, uma terça-feira, às 16h.

O horário exótico foi o único encontrado no calendário por conta das poucas datas disponíveis. A partida já está confirmada para a programação da emissora. Com isso, O Clone começará mais cedo, por volta das 15h. O futebol vai entregar para Malhação: Sonhos e Nos Tempos do Imperador. A partida vai ao ar para Rio de Janeiro e grande parte do país.

Vale lembrar que a Globo raramente exibe disputas de clubes brasileiros quando elas ocorrem durante as tardes dos dias de semana. A emissora chegou a exibir, até 2018, jogos de clubes nessa faixa da grade, porém as partidas envolviam times europeus na disputa da Champions League, que, apesar de terem uma audiência razoável, não alcançavam os mesmos índices do futebol nacional.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo vai mostrar a partida para que o Athletico-PR e a Jovem Pan não ganhem com um produto que é da Globo. O time do Paraná e a rádio têm um acordo para exibição da imagem dos jogos do time mediante o pagamento de mensalidade.

O fato ocorre porque o Athletico não aceitou vender seus jogos do Brasileirão para a Globo exibir no Premiere, ao alegar que o valor oferecido pelos direitos era baixo. No ano passado, o clube criou o próprio sistema de pay-per-view, o Furacão Live, e usa uma decisão judicial para mostrar as partidas contra clubes que têm contrato com a emissora, como o Flamengo.

A entrada da Jovem Pan nas transmissões dos jogos do Athletico ocorreu recentemente após a emissora procurar o time paranaense para exibir as partidas também em pay-per-view no seu canal esportivo no YouTube. O contrato vale até o fim da edição deste ano.

Do Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues