Social Icons

sábado, 30 de outubro de 2021

Santa Rita cada vez mais forte: Parceria Mais Forte Na Compra de Alimentos da Agricultura familiar

 Blog do Alex Ramos

A Secretaria Municipal de Agricultura, lançou, na sexta-feira, 29 de outubro, a Nova Proposta do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA com a participação da Coordenadora Nacional do PAA do Ministério da Cidadania. O PAA realiza a compra direta dos produtos da agricultura familiar da região. A Semag, por meio do Ministério da Cidadania, adquire os alimentos do pequeno agricultor local, com dispensa de licitação e, posteriormente, faz a doação para o Restaurante Cidadão, Hospital, CRAS e Creches do Município.

Programa conta com mais de R$ 200.000,00 para a compra dos produtos neste ano, o que beneficia diretamente 52 agricultores familiares. O valor disponível para aquisição do PAA 2021 representa um aumento de 30% em relação ao do ano passado. O alimento comprado é repassado para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, para assim colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no município.

O Prefeito Dr. Hilton Gonçalo, ressalta a importância econômica e social do programa. O aumento no valor da receita disponível também trás mais benefícios para quem produz e vende ao município. De acordo com vice-Prefeito Berré Carvalho “O PAA é fruto de uma reunião realizada em Brasília com Mariana, que atendeu nosso pedido que, por sua vez,  representa muita coisa para a nossa cidade, além de ser um incentivo essencial principalmente para os agricultores, já que temos como missão primordial incentivar a agricultura familiar”, declara.

O secretário municipal de agricultura, Vavá Matos falou sobre o assunto.

“Essa Nova Proposta do PAA trás mais investimento na compra de alimentos dos nossos agricultores de maneira a gerar renda no campo, importante para Santa Rita, pois vai impulsionar à Agricultura, vai impactar  na Compra de quem Produz e Doar pra quem mais Precisar”, enfatiza Vavá Matos.

A Coordenadora Nacional do PAA do Ministério da Cidadania Mariana Carvalho enfatizou que o PAA atua em duas frentes: na primeira, a compra dos Alimentos dos agricultores familiares, promovendo geração de renda e fortalecimento Agricultura. Já na segunda ponta, o programa realiza a doação dos alimentos. "Nós vamos valorizar ainda mais a agricultura familiar e colocar alimentos na mesa de quem mais precisar, atendemos um pedido da Comitiva de Santa Rita que esteve em Brasília e hoje estamos trazendo esse importante programa para o município", disse Mariana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues