Social Icons

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Globo terá o menor número de jogos de futebol em três décadas

 Blog do Alex Ramos 

Um dos carros-chefes na arrecadação da Globo, o futebol terá um ano de 2022 com uma redução histórica no número de transmissões nas telas da emissora carioca. O motivo é a decisão da emissora de não assinar contrato para a transmissão de campeonatos estaduais em TV aberta, o que fará com o que o número de exibições seja o menor em sua programação desde 1991.

No total, serão 48 datas de transmissões no ano que vem, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas da liga nacional, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta jogos da seleção brasileira nem da Copa do Mundo do Catar, que são vendidos separadamente.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo tem focado seus investimentos em torneios relevantes, e, para o grupo de comunicação, esse não tem sido o caso dos campeonatos estaduais, que não têm conquistado bons números de audiência nos últimos anos, com exceção das finais, que demoram até três meses para chegar.

O único Campeonato Estadual que terá jogos mostrados em TV aberta será o Pernambucano, que tem contrato com a Globo até 2022. Mas como ele é exibido apenas para um estado, não conta para a venda total de publicidade. A tendência é, inclusive, que ele também seja deixado de lado a partir de 2023.

As 48 datas de partidas de clubes nacionais que serão exibidas em 2022 serão a menor quantidade de jogos mostrados na Globo desde 1991, quando a emissora não tinha os direitos do Campeonato Brasileiro, que eram exclusivos da Band. Na época, apenas os Estaduais e a Libertadores eram exibidos na Globo, o que totalizou 28 datas.

Do Pleno News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues