Social Icons

sábado, 8 de janeiro de 2022

Rocha atinge pelo menos três lanchas em Capitólio (MG)

 Blog do Alex Ramos

As vítimas do deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, neste sábado (8), foram encaminhadas para os hospitais de São José da Barra e Passos, no Sul de Minas. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, a queda atingiu três embarcações, com 34 pessoas, neste sábado (8) e causou duas mortes. Nove pessoas seguem internadas.

Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher, de 47 anos, natural de Belo Horizonte, mas moradora do Rio de Janeiro. Ela estava com um trauma na face, estável e sem lesões graves. Ela foi encaminhada para o centro cirúrgico.

Outra vítima é um jovem de 26 anos, natural de Pimenta (MG). Ele também estava com traumatismo na face, sendo submetido a exames para confirmação diagnóstica. Outros 7 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

Veja o que se sabe até agora:

O deslizamento ocorreu por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que causou o acidente

Ao todo, 34 pessoas estavam envolvidas; 2 morreram. Ninguém foi identificado até agora

23 pessoas foram atendidas e liberadas; 9 estão internadas

Bombeiros e Polícia Civil estão no local; a Marinha foi acionada e vai investigar a causa

Mortes

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou duas mortes pelo deslizamento. São dois homens; nenhum dos dois foi identificado ainda.


Feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.


Outras 9 seguem internadas:


2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;

3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio;

mais 7 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio, com ferimentos leves.

Ninguém foi identificado até agora.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo três lanchas com turistas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, em Capitólio.

Veja o vídeo clicando no link:

https://youtu.be/vki60Y-2K8Y

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues