Social Icons

sexta-feira, 11 de março de 2022

Caminhoneiros vão iniciar paralisação contra aumento do diesel nesta sexta; diesel aumentou 25%

 Blog do Alex Ramos

Desde a quarta, dia 9 de março, os noticiários começaram a chamar atenção para a grande disparidade de preço entre o combustível brasileiro e os preços internacionais. Apesar da demora a Petrobrás anunciou o aumento nos combustíveis derivados do petróleo.


Na quinta, dia 10 de março, a Petrobrás, após 57 dias sem fazer reajuste de preço anunciou um aumento de 25% no preço do diesel e 19% no preço da gasolina. Esse reajuste passa a valer a partir desta sexta(11).

O que tem causado essa escalada no preço internacional do barril do petróleo é a guerra que está acontecendo entre Rússia e Ucrânia e as sansões que estão sendo impostas ao país invasor.

Em face desde aumente repentino de 25% no preço do diesel, transportadores de carros e de combustíveis decidiram paralisar a frota para ficarem em suas respectivas bases.


Em comunicado que foi divulgado ainda na quinta, as empresas afirmaram que devido o aumento do combustível ficaria inviável o frete. A frota ficará parada até que condições mínimas sejam restabelecidas.


Marlon Maués, assessor executivo da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos(CNTA) ressaltou que esta é uma paralisação técnica já que o aumento do combustível fez com que sistema entrasse em colapso.

Um outro assessor da CNTA que também confirmou a paralisação e informou que além do aumento de 25% do diesel, já havia uma grande defasagem no preço do frete, algo entre 24% e 25%.


Fonte: minuto informa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues