Social Icons

segunda-feira, 7 de março de 2022

PSB filia Iracema Vale, nesta terça-feira, 08, Dia Internacional da Mulher

 Blog do Alex Ramos

Nesta terça-feira, 8 de março, data em que celebra-se o Dia Internacional da Mulher, o PSB do Maranhão realiza, às 18h30, no Espaço Orienta, a cerimônia de filiação da pré-candidata a deputada estadual, Iracema Vale, ao partido. O ato terá a participação do Governador do Maranhão, Flávio Dino. 


Enfermeira, ex-prefeita de Urbano Santos premiada nacionalmente pela excelente gestão, mãe, esposa, Iracema é uma mulher que engrandece o cenário político maranhense por sua coragem e dedicação em sua trajetória política em proporcionar saúde, trabalho, renda, educação, moradia e qualidade de vida para a população.

 

A filiação da pré-candidata ao partido neste 8 de março é muito significativa para o Maranhão e para as mulheres, especialmente, em um ano de eleições. A ampliação da participação feminina em todas as esferas da política local e nacional se faz extremamente necessária. As mulheres representam 52,49% do eleitorado no país e 45,30% das filiações partidárias, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 


Contudo, a conquista de mandatos tem um percentual muito abaixo do esperado, apenas 15%, o que demonstra uma desigualdade nas condições de participação das mulheres no cenário político brasileiro, mesmo diante de dispositivos na Lei para assegurar a participação das candidatas. O grupo político de Iracema Vale vem muito forte para 2022, já cruzou as fronteiras do baixo Parnaiba e lençóis e está no Maranhão inteiro. 

 

Serviços:

O que - Ato de Filiação da ex-prefeita de Urbano Santos (MA), Iracema Vale, ao PSB.

Quando - 8 de março de 2022, às 18h30

Onde - Espaço Orienta (Rua das Laranjeiras, Renascença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues