Social Icons

sábado, 2 de abril de 2022

PIS 2022: veja se você está na lista de novos aprovados para receber até R$ 1.212

 Blog do Alex Ramos 

A Dataprev publicou uma nota no dia 19 de fevereiro de 2022 informando que o Governo Federal faria um reprocessamento em nos dados cadastrais de todos os trabalhadores brasileiros que solicitaram o pagamento do PIS de 2022.

Após a reavaliação dos dados, um número significativamente maior de trabalhadores poderia receber o benefício pago através da Caixa Econômica Federal. O resultado do reprocessamento foi liberado na última quarta-feira (16) e os solicitantes já podem consultá-lo para descobrirem se terão direito ao recebimento ou não.

Quem tem direito de receber o PIS?

Veja quem tem direito de receber o PIS:

É preciso estar cadastrado no PIS/Pasep há 5 anos ou mais;

O cidadão que recebeu a remuneração média salarial por mês de até 2 salários mínimos durante o ano-base;

É necessário ter trabalhado de forma remunerada para alguma pessoa jurídica no período de 30 dias, sejam eles consecutivos ou não, no ano-base;

O empregador (pessoa jurídica) precisa ter informado de forma correta todos os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Em nota publicada pela Dataprev, cerca de 1,9 milhões de trabalhadores participaram do processo de reprocessamento do PIS.

Como fazer a consulta do PIS e do reprocessamento?

A maneira mais simples de fazer a consulta do PIS é de forma on-line por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que está disponível tanto para sistemas operacionais Android quanto para iOS.

Mas também é totalmente possível realizar a consulta através do telefone 0800 726 0207. Este telefone é o contato do Atendimento Caixa ao Cidadão, e, para fazer a consulta do PIS por esse canal, basta ligar gratuitamente e informar o número do CPF.

Agora, se o trabalhador deseja consultar o reprocessamento do PIS, a facilidade é tão grande quanto a de consultar o PIS. Basta que ele entre no aplicativo já mencionado, o Carteira de Trabalho Digital, ou na plataforma do Governo Federal (gov.br).

A Dataprev ainda divulgou que essa é a primeira vez que os registros que fazem parte do e-Social são usados para a realização da concessão do abono salarial. O intuito do reprocessamento do PIS 2022 é possibilitar que mais trabalhadores brasileiros possam receber o benefício, pago pela Caixa Econômica Federal.

Reprodução  edital concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues