Social Icons

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Rosário 402 anos de fundação e aniversário do município, também agradeça ao vereador Pedrosa Necó pelas importantes conquistas

 Blog do Alex Ramos

Um dia para ficar na história de Rosário, com a comemoração alusiva aos 402 de fundação e aniversário do município, e para celebrar a data o governador do estado Carlos Brandão, anuncia uma para entre estado e município para a  pavimentação asfáltica das ruas FREI CAETANO, HENRIQUE ROCHA, JOSÉ MACHADO, CÂMARA LIMA, ESTEFÂNIO SALDANHA, EURICO MACÊDO, ATÉ A ENTRADA DO RESIDENCIAL ANTONINA MORAES, TRAVESSAS JOSÉ MACHADO E DA CONCEIÇÃO, INTEGRANTES DO PERÍMETRO URBANO DA CIDADE. Vale destacar com todas as linhas que a indicação é de autoria do atuando vereador Pedrosa Necó. 

Também foi mencionado pelo governador a adoção da parceria instituição que trata sobre a regularização fundiária dos bairros Saldanha, Barbeiro, Vila São José, Prata e Cidade Nova, essa também é outra indicação do vereador Pedrosa Necó, que mais uma vez demonstra prestígio entre a população e a clássica política, inclusive com o chefe do executivo Estadual. 


Em julho de 2015, no dia 11, foi sancionada pela ex-prefeita Irlahi Linhares,  a seguinte lei:
Art. 1º Fica reconhecido no âmbito do Município de Rosário – MA, o dia 6 de abril de 1620, como data de fundação e aniversário da cidade de Rosário, que teve origem na povoação de Nossa Senhora do Rosário à margem esquerda do Rio Itapecuru, onde foi construído o Forte Vera Cruz, por Bento Maciel Parente, conforme história relatada em obras de diversos autores. A lei também é de autoria do parlamentar Pedrosa Necó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues