Social Icons

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Celebrando o Nordeste, de nossa parte: ARTE

 Blog do Alex Ramos

Em Junho de 2019, as professoras Antonia Rodrigues e Nilma Sodré naturais de Urbano Santos–MA participaram da Antologia Literarte Celebra o Nordeste, na ocasião, a obra coletiva foi publicado no Espaço AMEI, com a participação de outros nomes e grandes escritores maranhenses! Para elas, foi uma alegria enorme participar do projeto, cada uma ao seu modo deixou registrado sua escrita, Professora Antonia participou com um poema; Professora Nilma com um texto em prosa.


Hoje, pode-se dizer que a façanha se repete, as duas vivem a expectativa, ansiosas para mais uma vez serem representatividades em um evento literário em São Luís promovido pela Literarte com indicação de homenagem pelas publicações de 2019; receberão um diploma de reconhecimento pelo valor literário das publicações anteriores; o evento organizado pela Associação, será aberto aos escritores e sua família, e para os convidados dos escritores homenageados; na mesma data, Professora Nilma Sodré estará entre outros escritores maranhenses lançando Vozes Femininas 3, com o texto “Guarde essa voz, todos precisam de um estou aqui.”


De nossa parte, posso dizer que a arte tem estado cada dia mais perto de nós, estamos muitos felizes de mais uma vez sermos lembradas pra participar de uma evento em nível estadual, considerando que a Antologia e toda obra tem repercussão nacional, o que engrandece nossa cidade, nossa cultura e nossa literatura, nossa arte! No campo literário, ambas ainda são desconhecidas, mas tem colocado suas divulgações e artes como forma de construção e motivação para si mesmas. Celebremos o nordeste, o hoje, a cultura, nossa literatura. Viva!

Saiba mais clicando no link abaixo:

http://contosetal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues