Social Icons

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Em meio a embates, Bolsonaro e Moraes trocam aperto de mão em posse de ministros do TST

 Blog do Alex Ramos

Durante evento de posse de quatro ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizado na tarde desta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou o ministro Alexandre de Moraes, com quem vive uma queda de braço.


Quando citado pela cerimonialista, o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aplaudido pelos presentes, incluindo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. Bolsonaro, no entanto, permaneceu imóvel. 

As tensões entre o presidente da República e o ministro se acirraram após a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pela Corte a oito anos e nove meses de prisão. Bolsonaro concedeu o perdão da pena ao parlamentar.


Na cerimônia de hoje (19), o desembargador Sergio Pinto Martins tomou posse do cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).


Os ministros Amaury Rodrigues, Alberto Balazeiro e Morgana Richa, que haviam sido empossados de forma administrativa durante a pandemia, também tomaram posse.

O presidente Jair Bolsonaro, que não discursou no evento, condecorou os ministros recém-empossados.


Logo após a condecoração, Bolsonaro fez um gesto para Moraes se levantar e apertou a mão do ministro do STF. O presidente, que estava sorrindo pouco antes, cumprimentou rapidamente Moraes.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues