Social Icons

sexta-feira, 24 de março de 2023

Bacabeira realiza 9ª Conferencia Municipal de Saúde

 Blog do Alex Ramos

SEMUS e CMS discutiram políticas públicas de Saúde com ampla participação da sociedade civil.

Para discutir a saúde e trabalhar na implantação de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população foi realizada nesta quinta-feira (23) a 9° Conferência Municipal de Saúde de Bacabeira. 

O evento foi organizado pela Prefeitura de Bacabeira - por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.


Este ano, o tema da conferência foi “Garantir Direitos defender o SUS, a Vida e a Democracia - amanhã será outro dia!”. 

A secretária de Saúde, Silvana Lindoso, disse que a conferência de saúde é importante para o fortalecimento do processo democrático de participação social na gestão do SUS. “Estamos reunidos aqui com a sociedade civil organizada e poder público para buscar políticas públicas e melhorar ainda mais os nossos serviços de saúde”, disse a secretária.


A secretária destacou os investimentos feitos pela prefeita, Fernanda Gonçalo na Saúde do município e elencou diversos serviços oferecidos na rede municipal de saúde.


O presidente da Câmara de Bacabeira, Capitão Lucas – que também foi secretário de Saúde durante a pandemia de Coronavírus – agradeceu os profissionais de Saúde pela dedicação no período da crise sanitária.  

O evento teve palestra da Dra. Silvia Viana, mestre e doutora em Políticas Públicas. Estavam presentes também o presidente da Câmara de Bacabeira, capitão Lucas, o vereador Ruck Pires, a presidente do CMS, Clesmilene Costa; representantes dos usuários de saúde, Aldenora; gestor regional de saúde, William Anceles e os secretários municipais Wendel Marcell (Educação), Wil Vilaça (Pesca), Normando Bastos (Infraestrutura), Sulamita Carvalho (Administração), Reginaldo Calvet (Meio Ambiente) e o padre Luís Macêdo (Pároco de Bacabeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues