Social Icons

sábado, 25 de março de 2023

Em Bacabeira, Câmara aprova homenagem a saudosa professora Lurdes

 Blog do Alex Ramos

A Câmara de Bacabeira aprovou na sessão da ultima quinta-feira (23), Projeto de Lei de iniciativa do presidente da Casa, Capitão Lucas, que denomina o Colégio Militar de Bacabeira de Professora Maria de Lourdes Santos Serra.

O projeto foi aprovado por unanimidade numa sessão marcada por muita emoção e com a presença de amigos, familiares, alunos, professores, gestores do Colégio Militar, além da presidente e vice-presidente do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Juscelino (SISMURB).

Ao discursar na tribuna, Capitão Lucas falou sobre o legado da Educadora e agradeceu a presença da família. “Nosso sentimento é de gratidão aos nobres parlamentares pela aprovação do projeto, essa homenagem demonstra o reconhecimento da Câmara Municipal de Bacabeira pelo legado da eterna professora”, enfatizou o presidente.

Dra. Lourbenita Santos Serra Silva, única filha da saudosa professora também se disse grata pelo tributo. “Agradeço esta linda homenagem pelo legado da minha mãe, agradeço ao presidente da Câmara pela iniciativa e aos demais parlamentares pelo apoio, em nome da minha família e dos amigos dela. Nosso sentimento é de gratidão”, afirmou a advogada.


O projeto segue agora para o gabinete da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo para sanção do Poder Executivo. 


*H i s t ó r i c o*


Professora Lurdes, como era conhecida popularmente faleceu em junho de 2022. Concursada no município de Bacabeira desde 1997, prestou relevantes serviços ao município como destemida militante em favor da Educação, atuando com dedicação e empenho nos mais diversos seguimentos da causa. 


Em seus 25 anos de professora em Bacabeira foi presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) por oito anos. 


Sua jornada de lutas em favor da Educação, também marcou a história do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Juscelino (SISMURB) e principalmente, a implantação da entidade no município de Bacabeira, onde foi presidente da sub sede de 2012 á 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues