Social Icons

terça-feira, 4 de abril de 2023

Bolsonaro vai depor à PF sobre caso das joias sauditas amanhã

 Blog do Alex Ramos 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será ouvido pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (5) em depoimento sobre o caso das joias sauditas. A oitiva será realizada de forma presencial, na sede da PF em Brasília, por volta das 14h30, segundo apurou o portal UOL.

Além do ex-chefe do Executivo, as autoridades também colherão depoimento do ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Mauro Cid, do assessor e segurança Marcelo Câmara, e do ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes. As sessões estão marcadas para a mesma data e horário.

Após a intimação, feita na última semana, os advogados do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha e Daniel Tesser, disseram que o depoimento será uma “oportunidade para ele prestar todas as informações necessárias” e que trata-se de um “ato processual corriqueiro”.

Recebido de presente da Arábia Saudita em 2021, o conjunto de joias foi devolvido pelo ex-líder do Planalto à Caixa Econômica Federal no último dia 24 por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União). Também foi devolvido o outro kit de joias que havia ficado retido pela Receita no aeroporto de Guarulhos e um conjunto de armas sauditas, entregue à PF.


Fonte: Pleno News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues