Social Icons

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

 Blog do Alex Ramos 

O Flamengo mudou o foco, intensificou as negociações e anunciou acordo com o técnico Jorge Sampaoli. Antes em modo de espera, o argentino virou o foco principal, acertou bases após reunião nesta sexta-feira e se apresentará ao clube rubro-negro neste fim de semana.

O treinador deixará a Espanha no sábado, onde tratava da saída do Sevilla, rumo ao Rio de Janeiro. O nome virou consenso entre os dirigentes rubro-negros após os resultados recentes e a incerteza pelo futuro de Jorge Jesus.

O movimento é uma mudança na postura de espera por Jorge Jesus. Mesmo sem unanimidade interna, o Fla deu uma semana para definir o futuro com o Mister, prazo que dependia de uma avaliação de risco. Após a derrota para o Maringá, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente.

Sonho x realidade

Desde a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo definiu dois focos: o sonho por Jorge Jesus e a chance factível de contratar Sampaoli. Pela idolatria, o português levou preferência inicialmente, mas o clube estava ciente da postura do treinador e da dificuldade em conciliar prazos.

O Mister tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio. Nas primeiras conversas, o português não se mostrou solícito para abandonar o clube turco na reta final da temporada por lá. A equipe está na briga pela copa e pelo campeonato nacionais. Pelo lado rubro-negro, a espera até junho sempre foi avaliada como improvável.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues