Social Icons

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Fernanda Gonçalo investe na sofisticação da Iluminação Pública de Bacabeira

 Blog do Alex Ramos 

A cidade onde a Saúde está em primeiro lugar na região do Munim é também a cidade que faz valer a pena cada centavo da taxa de iluminação pública paga pelo contribuinte bacabeirense.

Há pouco tempo quem saía da capital - São Luis e passava por Bacabeira, sequer sabia que estava passando numa cidade, mas agora, depois do forte investimento da prefeitura, em iluminação pública, a Cidade ganhou aspectos completamente urbanísticos.

Quem passa pelo distrito de Peri de Baixo percebe que o benefício da iluminação pública vai muito além da claridade. O local está mais atraente e possibilitando muito mais segurança aos motoristas e pedestres, principalmente no período da noite quando é grande o fluxo de veículos que estacionam nos famosos “Churrasquinhos” da BR – 135.

Os investimentos contemplam a instalação de postes de concreto, luminárias e lâmpadas de LED - que formam um eficiente sistema de iluminação pública. Toda estrutura é instalada e monitorada pela equipe da própria administração.

Vale lembrar, que as vantagens do uso de LED na iluminação pública não se limitam às questões econômicas. A tecnologia também traz benefícios ambientais, por ser livre de metais pesados e ter vida útil prolongada, diminuindo a necessidade de descarte. 

Com os investimentos em iluminação pública, os casos de violência nas ruas têm diminuído e melhorado a segurança do trânsito, além de deixar a cidade muito mais elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues