Social Icons

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Caso "Bertin": Policial condenado por assassinato de prefeito é preso no Maranhão

 Blog do Alex Ramos 

Na tarde da última quarta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão do policial militar reformado Benedito Manoel Martins Serrão. Ele foi condenado, em 2018, pelo assassinato de Raimundo Bartolomeu dos Santos, mais conhecido como ‘Bertin’, que à época era o prefeito da cidade de Presidente Vargas.


A ação que resultou na prisão do PM ocorreu na cidade de Humberto de Campos e foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão condenatória.


De acordo com o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro, Benedito Serrão foi sentenciado pelo assassinato de Bertin, que ocorreu em 6 de março de 2007. A vítima foi emboscada enquanto trafegava na altura do Povoado Cigana, na BR-222, no município de Itapecuru-Mirim. Bertin foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.


A condenação de Benedito Serrão ocorreu durante a sessão do Tribunal do Júri em 12 de dezembro de 2018. Na ocasião, ele foi sentenciado a uma pena de 34 anos, quatro meses e quinze dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. No entanto, desde então, o policial militar encontrava-se foragido da Justiça.


Outros dois ex-policiais militares, José Evangelista e Raimundo Salgado, também foram condenados pelo assassinato do prefeito e receberam pena de mais de 34 anos de prisão.


Fonte: Jogo do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues