Social Icons

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Prefeito de Cândido Mendes Sofre Cassação do Mandato pela Câmara Municipal

 Blog do Alex Ramos 

Na tarde de hoje, durante uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cândido Mendes, os vereadores decidiram, por maioria, cassar o mandato do prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho, do partido PL. A cassação ocorreu em meio a uma ação na qual o gestor estava sendo acusado de quebra de decoro devido a um discurso no qual acusou um vereador da oposição de ocupar diversos cargos na Prefeitura, acompanhados de uma gratificação substancial.


A vice-prefeita Alessandra Viana, do PSDB, assumirá a liderança do município a partir de agora. Até o momento, Facinho não se pronunciou sobre a cassação. O ex-prefeito tentou suspender a sessão através de ações judiciais, porém seus esforços foram em vão.


Vale destacar que a cidade de Cândido Mendes ganhou notoriedade em âmbito nacional no mês passado, quando o vereador Sababa Filho, do PC do B, jogou uma quantia em dinheiro da sacada da Câmara Municipal. O parlamentar alegou que o dinheiro foi entregue pelo próprio prefeito como incentivo para que renunciasse ao cargo. Esse incidente chamou a atenção de todo o país e até foi abordado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo.

Fonte: Blog do Filipe Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues