Social Icons

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Sem FPM, Prefeitos e prefeitas do MA vão paralisar as atividades por um dia inteiro

 Blog do Alex Ramos 

Os prefeitos e prefeitas maranhenses querem causar burburinho no próximo dia 30 (quarta-feira). Em reunião na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) ficou decidido que as prefeituras maranhenses vão aderir ao ato nacional “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”. Ou seja, haverá paralisação geral dos atividades nos municípios.

A medida é uma retaliação contra a redução do repasse de verbas Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo disse o presidente da FAMEM e prefeito do município de São Mateus, Ivo Rezende, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), a situação tem ficado insustentável em todo o Brasil e se agrava a cada repasse, com perdas cada vez maiores.

“Estamos enfrentando um momento crítico, no qual os municípios têm sido prejudicados pela redução dos repasses do FPM. Esses recursos são fundamentais para garantir o funcionamento de áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Nossa união nesse movimento é essencial para sensibilizar as autoridades competentes”, disse Ivo Rezende.

Ficou decidido também que os gestores municipais vão marcar uma reunião com a bancada federal maranhense, para encontrar formas de reverter o quadro atual. O apoio da bancada é considerado primordial para as pretensões dos gestores. Esse encontro deve acontecer no dia 1º de setembro, na própria sede da FAMEM.

A reunião desta terça-feira contou com a presença de mais de 200 prefeitos e prefeitas e também com deputados estaduais.

Fonte: O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues