Social Icons

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Ex-artilheiro tricolor é condenado a mais de 35 anos de prisão

 Blog do Alex Ramos 

O ex-atacante do Bahia José Robson do Nascimento, o Robgol, foi condenado a mais de 35 anos de prisão pela 11ª Vara Criminal de Belém. Ele e outros 13 servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) participaram de um suposto esquema de “rachadinha”.

Robgol é ex-deputado estadual pelo Pará e, de acordo com a denúncia inicial, ele e os outros réus teriam desviado dinheiro público desde o ano de 2003 por meio de atos de falsidade ideológica.

Além de Robgol, a ação criminal, movida pelo Ministério Público do Estado do Pará, teve como réus: Mônica Alexandra da Costa Pinto, Maria Genuína Carvalho de Oliveira, Jorge Moises Caddah, Danielle Naya Xavier Hage Goncalves, Semel Charone Palmeira, Sérgio Duboc Moreira, Daura Irene Xavier Hage, Edmilson de Sousa Campos, Adailton dos Santos Barboza, Elzilene Maria Lima Araújo, Elenise da Silva Lima, Fernando Augusto de Carvalho Rodrigues e Mylene Vania Carneiro Rodrigues.

Robgol foi sentenciado a 35 anos e 6 meses de reclusão, além de pagar 5.815 salários mínimos de multa, por crimes como peculato e lavagem de dinheiro. Além disso, com base na legislação aplicável, todos os réus devem ressarcir o Estado do Pará com o valor de R$ 8.045.871,57, com juros de 1%, corrigidos pelo INPC, e também pagar uma indenização de R$ 20 milhões por danos morais à imagem do Poder Legislativo do Estado do Pará.

Fonte: Portal a Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues