Social Icons

segunda-feira, 11 de março de 2024

Pedalada Pelada”: ciclistas sem roupa fazem manifestação

 Blog do Alex Ramos 

Um grupo de ciclistas percorreu as ruas do centro de São Paulo na noite deste sábado (9) em uma manifestação conhecida como “Pedalada Pelada”, organizada pela Massa Crítica São Paulo e integrada ao movimento global “World Naked Bike Ride” (WNBR).

Dezenas de pessoas participaram do evento, que teve como objetivo protestar contra a violência no trânsito dirigida aos ciclistas. Cantando “mais amor, menos motor”, os participantes buscaram conscientizar sobre os perigos enfrentados pelos ciclistas nas vias urbanas, demandando maior atenção por parte dos motoristas e respeito aos espaços compartilhados.

A presença do grupo chamou a atenção dos transeuntes na região da Avenida Paulista e Rua Augusta. Enquanto algumas pessoas estavam vestidas com roupas de banho ou bermudas, outras optaram por participar totalmente nuas.

O G1 buscou informações com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a prefeitura de São Paulo sobre eventuais ocorrências durante a manifestação, mas não recebeu resposta até o momento desta publicação.

Edições anteriores do evento também foram mencionadas. Em 2022, ciclistas se reuniram na Avenida Paulista em 13 de março, com mensagens como “Pelada você me vê?” escritas nos corpos dos participantes.

No ano seguinte, em 12 de março de 2023, os ciclistas se uniram novamente, enfrentando a chuva em São Paulo, para reiterar sua mensagem em prol da importância da bicicleta como meio de transporte sustentável e da necessidade de compartilhamento seguro das vias urbanas.


Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues