Social Icons

quarta-feira, 11 de março de 2026

Dias Toffoli é sorteado relator de pedido no STF para que Congresso instale CPI do Master e BRB

 Blog do Alex Ramos 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi sorteado nesta quarta-feira (11) como relator do pedido para que o Congresso Nacional instale uma CPI para investigar o relacionamento do Banco Master com o Banco de Brasília (BRB). O mandado de segurança (MS) foi impetrado pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSD-DF).


Rival do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), Rollemberg articulava-se para coletar assinaturas para instalar o colegiado desde novembro, quando o banqueiro e dono do Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela primeira vez na Operação Compliance Zero. Na petição, Rollemberg alega que a presidência da Câmara se omite ao não instalar os trabalhos.


Não há prazo para que o ministro Dias Toffoli dê um parecer sobre o caso, segundo as regras do regimento do STF. O magistrado pode se declarar impedido, de acordo com o mesmo regimento. Procurado pela reportagem, o STF informou apenas o número do MS.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues