Social Icons

segunda-feira, 25 de junho de 2018

EMPRESA ALEMÃ CRIA SALSICHA DO 7 A 1 E GERA REVOLTA NA INTERNET

Blog do Alex Ramos

Quando uma amiga me mandou a foto de um pacote de salsicha com seis salsichas brancas e uma preta escrito em destaque “7 a 1” e frases em alemão, achei que era um meme, claro. Os alemães, com sua fama de sérios, não teriam tempo para isso. Chequei no site da empresa Grillido: era verdade. A marca lançou pacotes especiais para a copa. E, entre eles, está lá, o 7 a 1, que contém 7 salsichas brancas e uma preta escrito em destaque “7 a 1” A marca lançou pacotes especiais para a copa. E, entre eles, está lá, o 7 a 1, que contém 7 salsichas brancas representando a Alemanha  (feita de carne de porco) e uma preta representando o Brasil (feita de carne de vaca) A ideia, segundo eles: “Se divertir lembrando desse dia histórico fritando o Brasil”. Engraçado. Só que não. Pelo menos para mim, brasileira vivendo na Alemanha.


Aqui se faz, aqui se paga. E a empresa gerou uma polêmica danada com a “brincadeirinha”. Eles foram acusados de racismo e, até agora, estão se explicando nas redes sociais. Confesso que, à primeira vista, ri da foto e achei a brincadeira engraçada. Depois, fiquei com raiva (que provocação barata, rir da desgraça dos outros!). E depois de debater com vários amigos, achei que era racista, sim. Ou, no mínimo, um humor tipo “dã”, como disse uma amiga.


Fato. A questão fez a empresa ser detonada pelos próprios alemãs, que tretaram no Twitter, acusaram a empresa de ser racista e pediram boicote aos produtos da marca. “A Grillido resolveu fazer piada com o 7 a 1 sendo racista; 
e pediram boicote aos produtos da marca. “A Grillido resolveu fazer piada com o 7 a 1 sendo racista; boicotem essa marca, enfiem essas salsichas no  c*”,  escrevou no Twitter um grupo de esquerda alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues