Social Icons

quarta-feira, 27 de junho de 2018

UEFA DETERMINA E MILAN É EXCLUÍDO POR DOIS ANOS DE COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Blog do Alex Ramos
Jogadores do Milan lamentam contra Arsenal
A Câmara Judiciária do Órgão de Controle Financeiro do Clube (CFCB) decidiu banir o Milan por dois anos de competições europeias. A entidade considerou que o clube italiano violou as regras de fair play financeiro, sobretudo a regra de equilíbrio.
Com a punição, o Milan não poderá participar de competições de clubes da Uefa pelas próximas duas temporadas mesmo que tenha se qualificado para o torneio. Isso significa que o time está fora da Liga Europa, para a qual havia conseguido vaga na última temporada.
O clube ainda pode apelar ao Tribunal de Arbitragem do Desporto, segundo o regulamento da Uefa.
A chegada do grupo de investimento chinês Yonghong Li na esquadra rossonera animou torcedores sobre uma possível retomada da glória do clube. A compra do clube, que antes pertencia ao magnata Silvio Berlusconi, envolveu 740 milhões de euros.
Apesar de gastar quase R$ 1 bilhão em contratações, o Milan não emplacou grandes títulos e, por fim, sequer conseguiu comprovar à Uefa que as suas despesas estão de acordo com as regras financeiras do futebol europeu.
Recaem suspeitas sobre a origem do dinheiro. Na ocasião da compra do Milan, o grupo chinês precisou até se desfazer de empresas. Ainda assim, os italianos gastaram milhões por novos jogadores, o que levou a Uefa a desconfiar das transações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues