Social Icons

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Aluno paga excursão para amigo com dinheiro ganho no aniversário


Blog do Alex Ramos 

Quem tem amigo, tem tudo. Esta frase pode definir bem a amizade entre Matheus Monteiro e Iago Oliveira, ambos de 12 anos e alunos da escola municipal Francisco Murilo Pinto, em Bragança Paulista, cidade distante 90 km da capital paulista.

Matheus juntou o dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida do amigo em uma excursão da escola que aconteceu nesta terça-feira (4) para o Museu do Futebol e o Catavento Cultural, na cidade de São Paulo.

O passeio, organizado pela escola, custava R$ 45 e em um gesto nobre, Matheus procurou a diretora da escola e se ofereceu para pagar a viagem do amigo. O caso ganhou repercussão depois da diretora da escola, Mônica Camargo, compartilhar o gesto de Matheus em uma rede social.

"A escola em que trabalho está promovendo uma viagem ao Museu Catavento e ao Museu do Futebol em SP, com um valor simbólico apenas para o transporte. Hoje entraram em minha sala esses dois garotos me perguntando se ainda daria tempo de ir. Respondi que sim. Um deles (o de camiseta cinza) me entregou um pacotinho de dinheiro dizendo que iria pagar para o amigo. Surpresa, perguntei quem tinha dado o dinheiro a ele. 'Ontem foi meu aniversário diretora, ganhei e juntei mais um pouco e escolhi dar o presente para ele' ", escreveu Mônica na publicação.

Nesta terça-feira (4) os dois amigos e outras 100 crianças, todos alunos da escola, visitaram o Museu do Futebol, no Pacaembu, zona oeste de SP, e o Museu Catavento Cultural, no Parque D. Pedro, centro da capital.

"No Museu do Futebol, eles inclusive ganharam presentes dos seus times. Um é corintiano e o outro são-paulino", afirmou Mônica, dizendo ainda que os dois não pararam um minuto e estavam aproveitando ao máximo o passeio.

Por R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues