Social Icons

terça-feira, 17 de setembro de 2019

DEPUTADO DIZ QUE PC DO B LANÇARÁ FLÁVIO DINO CANDIDATO A PRESIDENTE

Blog do Alex Ramos
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-BA) afirmou ontem, durante entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, que o PCdoB deve mesmo lançar o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino, como candidato a presidente da República em 2022.
Segundo ele, o objetivo é romper com um ciclo em que os comunistas ficaram marcados por ser linha auxiliar do Partido dos Trabalhadores – em 2018, por exemplo, a então deputada estadual Manuela D’ Ávila, do PCdoB do Rio Grande do Sul, foi candidata a vice-presidente na chapa do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Para Silva – que admite “muita coisa boa” nas gestões do PT -, o PCdoB precisa ter candidato para “formar torcida”. “Muita coisa boa aconteceu graças à experiência do PT. Agora, nós achamos o seguinte: está na hora de dar uma mudada. Time que não joga, não forma torcida”, declarou.
O parlamentar vê Flávio Dino como “um extraordinário candidato a presidente” porque tem uma experiência a mostrar como gestor no Maranhão.
“Flávio Dino é um extraordinário candidato a presidente. Nós vamos lançar ele candidato a presidente da República para fazer diferente. Lá no Maranhão ele tem feito uma revolução focando na educação. E é siso que nós queremos experimentar no Brasil”, completou.
Há pouco mais de um mês, durante entrevista que concedeu ao jornalista Bob Fernandes, da TV Educativa da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também fez uma menção a possível candidatura de Dino (reveja).
Do Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues