Social Icons

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

OITO DOS NOVE ESTADOS DO NORDESTE NÃO ADEREM A MODELO DE ESCOLA CÍVICO-MILITAR DO MEC

Blog do Alex Ramos
O MEC (Ministério da Educação) anunciou na manhã desta terça-feira (1) o primeiro balanço da implantação das escolas cívico-militares no país. Segundo o ministro Abraham Weintraub, 15 estados e o Distrito Federal aderiram nesta fase. De sexta-feira (4) até o dia 11 de outubro, o MEC abre para os municípios que demonstrarem interesse em aderir ao programa.
“A demanda é muito grande, vamos começar pelo pessoal que está com vontade de participar, não há necessidade de impor, uma pesquisa aponta que mais de 80% dos pais querem colocar seus filhos nas escolas cívico-militares, então, vamos começar com quem está mais disposto a implantar esse modelo”, disse Weintraub.
O programa é uma das bandeiras de campanha do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o secretário de Educação Básica, Janio Macêdo, “esse modelo de escolas já está implantado no país e tem dados bons resultados”, afirma. “Contribui para a melhoria da educação básica no país, mas não vamos investir em um modelo em detrimento de outro, a proposta é ampliar o ensino médio em tempo integral e ampliar a carga horária nos últimos anos do fundamental.”
Do NBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues