Social Icons

sexta-feira, 1 de maio de 2020

SANTA RITA: NÚMERO DE CURADOS DE COVID-19 CHEGA A 19

Blog do Alex Ramos

O município de Santa Rita já contabiliza um total de 19 curados do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

O município chegou a 25 pacientes diagnosticados com a doença, destes 19 estão recuperados plenamente após passarem o período da quarentena, ou seja, 14 dias em isolamento e tratamento, e atualmente não apresentam mais nenhum sintoma da doença, 06 estão ativos e em tratamento.


Algumas ações foram planejadas e executadas pela prefeitura municipal por meio da Secretaria de saúde com apoio de outras pastas. Um túnel de ozônio para desinfecção de pessoas foi adquirido com recursos do tesouro municipal e que será instalado na praça Dr. Carlos Macieira, centro da cidade; milhares de máscaras foram distribuídas aos santarritenses e até para algumas pessoas de outras cidades que circulam pelo município, testes rápidos para exames da covid-19 também foram adquiridos, desinfecção de prédios e praças foram alguns procedimentos adotados na luta a enfermidade, EPI’s  (equipamento de proteção individual) foram comprados, dentre outras ações com objetivo de prevenir e combater o vírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues