Social Icons

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Nove bebês de parto recorde mundial estão bem e logo sairão do hospital

 Blog do Alex Ramos

Nove bebês - nascidos de um casal durante um parto recorde mundial - estão bem e logo poderão voltar para casa. Os quatro meninos e cinco meninas nasceram de uma cesariana em maio, no Marrocos. A mãe, Halima Cissé, de 25 anos, e o pai Kader, 35, pensavam que teriam "apenas" sétuplos (sete bebês).

Cissé não acreditou quando viu nove bebês saindo de dentro dela, segundo contou ao Daily Mail. "Parecia um fluxo interminável de bebês saindo de dentro de mim", disse.

Os nônuplos, que nasceram pesando cerca de um quilo cada um, são cuidados 24 horas por dia por uma equipe de quatro enfermeiras, segundo informações do jornal The Sun.

O casal, que já tem uma filha de dois anos e mora em uma casa com apenas três quartos, foi transportado de Mali, na África Ocidental, para o Marrocos, onde as instalações permitiam o parto seguro dos bebês. Desde então, os cuidados custaram ao governo do Mali o equivalente a cerca de R$ 7 milhões. Segundo a mãe, os bebês gastam cerca de 100 fraldas por dia e mais de seis litros de leite.

"Eles estão ficando mais fortes a cada dia e pode ser que tenham permissão para deixar o atendimento médico em breve para que possamos levá-los para casa", afirma o pai Kader, em entrevista ao The Sun.

Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues