Social Icons

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Em Balsas, Iracema Vale prestigia lançamento da pedra fundamental da nova unidade da Inpasa Brasil

 Blog do Alex Ramos 

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, prestigiou, na manhã desta terça-feira (10), com uma comitiva de deputados estaduais, o lançamento da pedra fundamental da mais nova unidade da Inpasa Brasil, em Balsas. Inicialmente, o grupo investirá R$ 2,5 bilhões no Estado.


O ato simbólico de instalação da indústria, que é a maior transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; do governador Carlos Brandão; do presidente do Inpasa Brasil, José Odvar Lopes, entre outras autoridades.


Ao analisar o potencial do investimento no setor energético do Maranhão, a chefe do Parlamento Estadual ressaltou que o município de Balsas, que já conta com uma forte produção de grãos, tendo a soja como principal commoditie, ganha, a partir de agora, um novo impulso com a implantação da indústria de etanol.


“Um empreendimento desse porte só tem a agregar, principalmente pelo fortalecimento à produção de energia limpa, aproveitando todo o potencial da região. Parabenizo a visão empreendedora do governador, que está sempre prospectando novos negócios. A Assembleia apoia plenamente o investimento”, destacou Iracema Vale. 


Referência como a maior empresa transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, a Inpasa Brasil irá instalar a quinta unidade na região Nordeste. No evento, a atuação da empresa foi apresentada, além de dados técnicos e econômicos da obra, que vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues