Social Icons

terça-feira, 26 de junho de 2018

PROFESSOR ESFAQUEADO NA LAGOA DA JANSEN RECEBE ALTA APÓS 11 DIAS INTERNADO

Blog do Alex Ramos


Professor esfaqueado na Lagoa da Jansen recebe alta, após 11 dias
O professor Antônio José Teixeira Guerra, de 66 anos, recebeu alta, após 11 dias internado no Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA). Ele foi esfaqueado no dia 15 de junho em uma tentativa de assalto, quando caminhava próximo à Lagoa da Jansen.
O professor foi  atendido emergencialmente no Hospital Djalma Marques - Socorrão I, onde  passou por um procedimento cirúrgico no braço esquerdo, conduzido pelos cirurgiões vasculares José Ribamar Wanderley de Souza Júnior e José Armando de Oliveira Filho. Em seguida, foi transferido para o HU-UFMA para fazer o restante do acompanhamento com a equipe do Serviço de Cirurgia Vascular.
A cada dia melhor, o professor agradece pela evolução no seu estado de saúde ao pronto atendimento da técnica de enfermagem Lília de Jesus Buas, que prestou os primeiros socorros. “Quando ela parou o carro e abriu a porta, só vinha na minha cabeça que era ela quem iria me salvar. Sou muito agradecido a Lília que me estendeu a mão no momento em que mais precisei, mesmo sem me conhecer, me colocou no seu carro e lutou pela minha vida”. 
O docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é referência nacional e internacional em Geomorfologia e iria participar na tarde da sexta (15), da banca de defesa do memorial para progressão à carreira de professor titular da UFMA de Antônio Cordeiro Feitosa, do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult). Por conta do incidente o evento foi transferido para a última terça-feira (19), dia em que recebeu autorização médica para participar tendo retornado em seguida ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues