Social Icons

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ao lado de Marcelinho Carioca, Bolsonaro diz que MP 984 vai trazer 'craques' de volta

Blog do Alex Ramos
 O presidente Jair Bolsonaro e o ex-jogador Marcelinho Carioca vestem camisas do Corinthians Foto: Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se nesta quarta-feira com o ex-jogador Marcelinho Carioca no Palácio do Planalto. Os dois gravaram um vídeo defendendo a medida provisória (MP) 984, que altera a forma de comercialização dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. Marcelinho disse que a MP representa a "liberdade", enquanto Bolsonaro afirmou que o projeto ajudará a trazer jogadores de volta ao Brasil.
Ambos vestiam uma camisa do Corinthians, um dos clubes defendidos por Marcelinho Carioca. Bolsonaro é torcedor do Palmeiras, maior rival do Corinthians.
O ex-jogador disse que são falsas as "narrativas" de que a MP só seria benéfica para o Flamengo ou para os times grandes:
"A falsa narrativa é de que a MP do mandante era só do Flamengo. De maneira nenhuma. (Também) É que ajudaria os grandes clubes e prejudicaria todos os outros. De maneira nenhuma", disse Marcelinho. "É a liberdade do nosso futebol. E viva o nosso presidente, porque teve coragem de fazer isso."
Depois, Bolsonaro disse que o texto de fato foi proposto pelo Flamengo, mas que outros clubes resolveram aderir:
"Motivo de satisfação e honra receber o Marcelinho, falando tão bem dessa MP que realmente é um trabalho de muitas mãos, mas partiu do Flamengo. Tanto é que botei a camisa do Flamengo. E depois o Corinthians também aderiu, outros times também. Isso nos dá liberdade, volta a alegria no futebol e craques, como no passado recente o Marcelinho. (Os jogadores) vão ficar no Brasil, outros vão voltar para cá."
Dos 20 clubes da Série A, 16 formularam um manifesto em conjunto para apoiar a MP. O texto estabelece ao mandante a prerrogativa de vender as partidas.
Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues