Social Icons

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

BRASIL LIDERA RANKING MUNDIAL DE HOMICÍDIOS, REVELA ESTUDO GLOBAL SOBRE HOMICÍDIOS 2023 DA ONU

 Blog do Alex Ramos 

No último relatório divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Brasil desponta como líder mundial em número absoluto de homicídios, registrando 47.722 casos em 2021. Esses dados representam 10,4% do total de assassinatos no mundo, consolidando a nação como um dos epicentros globais da violência letal.

Estudo Global sobre Homicídios 2023 destaca que, em termos per capita, o Brasil ocupa a 11ª posição no ranking, com 22,38 homicídios a cada 100 mil habitantes. Essa taxa é quase quatro vezes superior à média mundial, que é de 5,8 por 100 mil habitantes.

O ano de referência para os dados é 2021, e o relatório ressalta que, globalmente, mais pessoas foram vítimas de homicídios do que em conflitos armados e atos terroristas combinados, totalizando uma média de 52 vítimas por hora.

Brasil supera países como Nigéria e Índia, ocupando a primeira posição no ranking de assassinatos, seguido pelo México, África do Sul, Estados Unidos, Myanmar, Colômbia, Rússia e Paquistão.

Perfil das Vítimas e Causas dos Crimes

O estudo destaca que 81% das vítimas de homicídios são homens, mas as mulheres têm maior probabilidade de serem mortas por familiares ou parceiros íntimos. Embora representem 19% das mortes em geral, as mulheres correspondem a 54% de todos os homicídios domésticos e a 66% de todas as vítimas de homicídio por parceiro íntimo.

Fonte: O Cubo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues