Blog do Alex Ramos
![]() |
Reprodução facebook/Nando Lohan |
20 bilhões de
reais, esse foi o montante que movimentou a indústria de cosméticos no Brasil
em 2017, um crescimento de 11% em relação a ano anterior. Os produtos são
diversificados com inúmeras opções de marcas e valores.
O consumidor
cada vez mais exigente e seleto, tem deixado a timidez de lado na hora de fazer
baba, cabelo e bigode.
Segundo o renomado cabeleireiro Nando Lohan, Alguns vão além, pois sempre há tempo para fazer a sobrancelha, limpeza de pele que possam melhorar a imagem masculina, e ainda proporcionar mais saúde.
Segundo o renomado cabeleireiro Nando Lohan, Alguns vão além, pois sempre há tempo para fazer a sobrancelha, limpeza de pele que possam melhorar a imagem masculina, e ainda proporcionar mais saúde.
"O homem moderno estar cada vez mais vaidoso, usa creme de cabelo especial, dar luzes, faz sobrancelhas. No mundo de hoje, não cabe mais espaço para o preconceito e mentes fechadas, estética e saúde caminham lado a lado, e ainda fatura alto com o alto investimento no setor", afirma Lohan.
No passado
não tão distante assim, o homem procurava produtos básicos como sabonetes, gel
para os cabelos e perfumes.
Atualmente o
Brasil é o 4º país em consumo de produtos de beleza e o 3º em lançamentos
desses produtos no mundo.
Faturamento com vaidade masculina em
milhões de reais:
2012 – R$ 11
milhões;
2017 – R$
19,8 milhões;
Projeção para
2022, R$ 22,8 milhões;
Em 10 anos,
os dados apontam um crescimento um pouco maior do dobro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário