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sábado, 22 de setembro de 2018

NANDO LOHAN: "NO MUNDO DE HOJE NÃO CABE MAIS ESPAÇO PARA O PRECONCEITO E MENTES FECHADAS, ESTÉTICA E SAÚDE CAMINHAM LADO A LADO"


Blog do Alex Ramos
Reprodução facebook/Nando Lohan
20 bilhões de reais, esse foi o montante que movimentou a indústria de cosméticos no Brasil em 2017, um crescimento de 11% em relação a ano anterior. Os produtos são diversificados com inúmeras opções de marcas e valores.

O consumidor cada vez mais exigente e seleto, tem deixado a timidez de lado na hora de fazer baba, cabelo e bigode.

Segundo o renomado cabeleireiro Nando Lohan, Alguns vão além, pois sempre há tempo para fazer a sobrancelha, limpeza de pele que possam melhorar a imagem masculina, e ainda proporcionar mais saúde.

"O homem moderno estar cada vez mais vaidoso, usa creme de cabelo especial, dar luzes, faz sobrancelhas. No mundo de hoje, não cabe mais espaço para o preconceito e mentes fechadas, estética e saúde caminham lado a lado, e ainda fatura alto com o alto investimento no setor", afirma Lohan.

No passado não tão distante assim, o homem procurava produtos básicos como sabonetes, gel para os cabelos e perfumes.

Atualmente o Brasil é o 4º país em consumo de produtos de beleza e o 3º em lançamentos desses produtos no mundo.

Faturamento com vaidade masculina em milhões de reais:  

2012 – R$ 11 milhões;
2017 ­– R$ 19,8 milhões;
Projeção para 2022, R$ 22,8 milhões;
Em 10 anos, os dados apontam um crescimento um pouco maior do dobro.

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Luzimar Rodrigues